Programa Minha Casa Melhor facilita compra de móveis e eletrodomésticos

Programa Minha Casa Melhor facilita compra de móveis e eletrodomésticos

O Minha Casa Melhor é um novo programa do governo para beneficiar as famílias brasileiras após terem conquistado sua casa própria através do Programa Minha Casa Minha Vida. Este programa oferece crédito de até R$ 5 mil para quem está em dia com as prestações do financiamento Minha Casa minha Vida, para que possam comprar móveis e eletrodomésticos para a casa.

O Minha Casa Melhor é operado pela Caixa Federal, para fazer a solicitação do cartão para obter o crédito é necessário se cadastrar pelo site da Caixa ou entrar em contato com a Central de Atendimento através do número: 0800 726 8068. Para saber mais sobre o programa Minha Casa Minha vida, planos e cadastros acesse.

 

Programa Minha Casa Melhor  facilita compra de móveis e eletrodomésticos (Foto: Divulgação)

Programa Minha Casa Melhor facilita compra de móveis e eletrodomésticos (Foto: Divulgação)

Como, onde e quando utilizar o cartão Minha Casa Melhor?

O crédito liberado pode ser usado apenas para compras de produtos para casa, os quais foram listados em 10 itens: fogão, geladeira, lavadora de roupas, computador, TV digital, cama de casal, cama de solteiro, guarda-roupa, mesa com cadeiras e sofá. Estes produtos serão encontrados em mais de 13 mi lojas credenciadas pela Caixa Federal no Programa. Para conferir a lista de lojas participantes basta acessar o site da Caixa.

Os usuários do cartão poderão comprar os produtos pelo preço à vista e ainda com desconto de pelo menos 5%,  contando com o  privilégio de  pagar o que gastaram em pequenas parcelas no cartão.

O valor do crédito contratado deve ser utilizado dentro do prazo de até 12 meses. Depois de utilizar todo o valor, inicia o pagamento das parcelas, porém caso não tenha utilizado todo o crédito até o quarto mês, iniciará automaticamente o pagamento das parcelas (do montante consumido) a partir do quinto mês.

O crédito por família é de até R$ 5 mil, os quais podem ser financiados em até 48 meses, com juros de  5% ao ano.