Financiamento da caixa para sua empresa

Financiamento da caixa para sua empresa

Adquirir um bem imóvel muitas vezes parece impossível. Isso porque os valores deste tipo de negócio costumam ser altos, e nem sempre temos condições de bancar o valor por nossa própria conta. Nestes momentos, é comum recorrer ao financiamento imobiliário.

Financiar um imóvel é a melhor solução quando surge esta necessidade, principalmente quando a necessidade deriva de um crescimento profissional. Muitos pequenos e médios empreendedores buscam adquirir um imóvel que sirva de sede para a empresa, mas diante de um mercado imobiliário aquecido, os melhores financiamentos são sempre a solução perfeita. E entre os bancos, os menores juros para financiamento de bem imóvel são os praticados pela Caixa Econômica federal.

Financiamento imobiliário Caixa para Pessoa Jurídica

financiamento-empresa

Imagem Divulgação

Financiar um bem sempre exige muita burocracia, mas quando se trata de pessoa jurídica as exigências costumam ser mais simples, e os financiamentos mais acessíveis. Porém para aqueles que pensam em financiar seu imóvel comercial por meio da Caixa, é importante saber alguns detalhes que podem fazer toda a diferença.

Primeiro, não é possível utilizar o FGTS com a finalidade de financiar um imóvel comercial. Isso se deve, porque o projeto de utilização de FGTS vem para propiciar um crescimento na qualidade de moradia do trabalhador.

Um imóvel comercial possui algumas características que diferem de um imóvel residencial, principalmente um que utilize o FGTS, uma vez que imóveis que constituem o domicílio de uma pessoa ou família se constitui em bem impenhorável, enquanto os bens de uma empresa são penhoráveis, e o FGTS foi criado para dar certa garantia de vida ao trabalhador.

Suas linhas de crédito são próprias, não sendo aplicável a mesma linha de crédito habitacional a uma pessoa jurídica.

Como Fazer um Financiamento para sua empresa

Analyzing financial data

Imagem: Divulgação

Primeiramente será necessário procurar a uma agência bancária da caixa, mais próxima da localidade atual da sua empresa.

Para o financiamento o banco fará uma análise cadastral do solicitante, sendo que esta análise será diante dos serviços de proteção ao crédito, sendo eles o SPC e o Serasa.

Além disso ocorrerá a avaliação do imóvel que se pretende financiar, para verificar se ele está dentro dos padrões financiáveis, avaliação da documentação do comprador e do vendedor, além dos documentos necessários para o financiamento.

Para conseguir o financiamento imobiliário, é imprescindível que o solicitante seja brasileiro nato ou naturalizado, ou estrangeiro que detenha visto permanente no país. Ser maior de 18 anos e ter a posse de sua capacidade civil, e possuir até 80 anos e 06 meses de idade. Limite este praticado pela maioria dos bancos. A idoneidade também é analisada.

A capacidade de pagamento será analisada através de extratos bancários e da declaração de IR da empresa.

Uma vez cumpridos todos os requisitos o banco analisará a proposta e decidirá pelo valor a ser financiado.

Para maiores informações sobre os financiamentos da Caixa, basta acessar ao site www.caixa.gov.br e navegar pela aba de serviços. Lá será possível simular o valor do financiamento e os juros que serão cobrados, valores de parcela e quantidade também.

Imagemm:Divulgação

Imagemm:Divulgação